Valença, 16 de abril de 2019

A Prefeitura de Valença, voltada para o desenvolvimento progressivo de cuidados em saúde do município, busca o melhor acolhimento e uma maior resolutividade para as necessidades dos usuários que buscam atendimento em situações de urgência/emergência nos hospitais da cidade.
Para esse atendimento de média e alta complexidade, existe um protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, através de um sistema de regulação, onde, o tempo de espera é longo, sendo que o paciente depende do laudo do exame para iniciar tratamentos ou até mesmo para procedimento cirúrgico.

Buscando meios legais e recursos, a Secretaria de Saúde, após avaliação de equipe médica do hospital, encaminha o paciente para realização do procedimento em alguns hospitais da rede privada, que atendem através de contrato com o município. Já são diversos procedimentos realizados através da Secretaria Municipal de Saúde.