Valença, 3 de junho de 2021

Mais uma conquista está chegando para Valença. Visando desburocratizar, diminuir processos e facilitar a instalação de empresas na cidade, será implantado, em breve, o Alvará Eletrônico Automatizado. A Prefeitura de Valença formalizou a adesão ao sistema de Alvará Automatizado, por meio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. A nova ferramenta integra todos os processos em apenas um único envio de documentos, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, RedeSIm , é a ferramenta que possibilita a integração de todos os processos. Pelo portal é possível obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Inscrição Estadual e Alvará de Licença Municipal.