Valença, 16 de março de 2020

A Prefeitura de Valença, está definindo os procedimentos a serem adotados para a prevenção do coronavírus (Covid-19) no município. Inicialmente, seguindo recomendação do Governo do estado do Rio de Janeiro, suspendeu as aulas da Rede Municipal de Ensino, por 15 dias, do dia 16 de março a 31 de março.
No Centro Administrativo Municipal e em todas as unidades municipais de atendimento à população, estão sendo afixados cartazes pela Secretaria Municipal de Saúde, com orientações como se proteger. A Secretaria Municipal de Administração disponibilizou nos balcões de atendimento o álcool em gel para uso de funcionários e população.
A Secretaria Municipal de Esportes, acatando decisão do Governo do Estado, suspendeu por 15 dias, todos os eventos esportivos no município e também todas as atividades e aulas de ginásticas no Centro Municipal da Melhor Idade e nos Núcleos, em medida de prevenção.
A Prefeitura informa que vem trabalhando num Plano de Ação contra o Coronavírus, com base nas orientações da Secretaria de Estado e protocolos do Ministério da Saúde.