Valença, 26 de julho de 2019

A Prefeitura de Valença ficou inabilitada por diversos anos para firmar convênios com o governo federal por não atualizarem dados no CAUC. Em abril de 2019, foi registrado pela Confederação Nacional de Municípios, que aproximadamente 98% dos municípios brasileiros estão inadimplentes.

A inclusão do município no registro do Cadastro Único de Convênios (CAUC), impediu de assinar convênios e receber recursos federais. Existiam diversas dívidas com a União.

Mas, agora a realidade é outra, a Prefeitura está com a situação regularizada, podendo celebrar convênios e receber importantes repasses federais. Já existem várias propostas de emendas parlamentares e, agora, Valença está apta a receber esses benefícios.