Valença, 1 de junho de 2016

Valença-RJ, 31/05/2016

A Prefeitura de Valença concederá reajuste salarial de 14,62% para os profissionais do magistério, em efetivo exercício no desempenho das atividades de magistério, atendendo ao piso salarial fixado pela Lei 11.494/2007 (Lei do Fundeb).

Os demais funcionários do quadro administrativo da educação e do administrativo da prefeitura estatutários e celetistas receberão reajuste salarial de 6%. Este percentual é o que a Prefeitura pode conceder no momento, levando em consideração o período de crise econômica no país. É importante ressaltar que várias Prefeituras na região não concederam reajuste e, inclusive, atrasaram salários e ainda devem o 13º de 2015. Em Valença, o salário do servidor está em dia e a Prefeitura ainda está concedendo reajuste salarial!

A Prefeitura informa que não terão direito ao reajuste apenas as categorias que já foram atendidas, ou seja:

1) Quem já recebeu reajuste em 1º de janeiro de 2016;

2) Funcionários contratados por tempo determinado;

3) Funcionários regidos pelas leis 2417/2008 e 2817/2014.

Mesmo na crise, a Prefeitura de Valença está avançando!