Valença, 29 de fevereiro de 2016

Valença-RJ, 29/02/2016

As últimas chuvas torrenciais que se abateram sobre o município colocaram toda a estrutura da Prefeitura em alerta. A Defesa Civil Municipal está realizando ronda diária na cidade, acompanhando as situações produzidas pelas chuvas e realizando a triagem dos problemas por nível de emergência. Hoje, dia 23, a Secretaria de Assistência Social esteve no bairro Varginha, entregando várias cestas básicas para as famílias atingidas, além de colchões doados pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Subsecretário de Defesa Civil, Fábio José Barros dos Santos, o bairro foi o mais afetado pelas chuvas, com diversas casas invadidas pelas águas. Ele explicou que a Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), está realizando o levantamento das famílias afetadas pelas chuvas em toda a cidade. “Vamos fazer levantamento de todas as áreas, mas todas elas já estão em fator de atendimento”.

O Subsecretário informou que a Prefeitura está recebendo apoio dos Radioamadores de Valença ligados à Rener (Rede Nacional de Emergência), que estão levantando outras regiões do município que não foram divulgadas via redes sociais. “Mediante essas informações, vamos fazer a avaliação total de danos e começar a entrar com intervenção”. Essas ações tem parceria com as Secretarias de Assistência Social e Saúde, além dos Serviços Públicos, que entra com o maquinário.

“Todos serão atendidos. Nós temos o nível de prioridade. Quem tiver em piores condições, vai ser prioridade em nossa relação”.

PREFEITURA ATENDE VÍTIMAS DAS CHUVAS NA VARGINHA