Valença, 25 de janeiro de 2024

Dando continuidade ao processo de transformação digital da Prefeitura Municipal de Valença, a Gestão Municipal passa a adotar o software Gove de relacionamento com os cidadãos, a ideia é aproximar a prefeitura do cidadão por meio da comunicação digital multicanal. O cidadão terá à disposição um atendente virtual via Whatsapp e receberá diversas comunicações via e-mail, SMS e Whatsapp.

Mande um Oi para a VAL!!!

A atendente virtual de Valença já possui nome próprio, a VAL, e no primeiro momento estará disponível para solucionar demandas da Secretaria da Fazenda e da Assistência Social, mas em breve estará atendendo todas as áreas da prefeitura. Para acessar os serviços disponíveis, basta enviar um “oi” para o número (24) 2452-4352.

Na Fazenda, o contribuinte poderá ter acesso a Emissão de Guias de Tributos, informações sobre Isenção de IPTU, legalização de empresas, parcelamento de débitos, realizar atualização cadastral, solicitar certidões etc.

Já na Assistência Social, será possível acessar as informações do Cadastro Único e saber mais sobre atualizações cadastrais, bem como ter acesso aos Serviços, Programas e Benefícios Eventuais do CRAS e CREAS, informações sobre Conselho Tutelar e etc.

Comunicação multicanal

Além disso, por meio do software, a prefeitura pode se comunicar ativamente com os cidadãos e empresas via email, SMS e WhatsApp. Inicialmente, a Secretaria de Fazenda enviará lembretes de pagamento, aviso de débitos tributários, além de informes sobre conquistas do município, prestação de contas, alertas importantes, entre outros, aumentando a eficiência na arrecadação de tributos. Assim, a prefeitura tem a sua disposição um canal direto com os cidadãos e empresas, dando maior transparência aos atos da administração.

Para a Secretária de Fazenda Flávia Guimarães, “a prefeitura ganhará eficiência em seus processos e aumentará a proximidade junto ao cidadão e transparência do governo. Esses fatores, fundamentais para o bom funcionamento da gestão pública moderna, demandam necessariamente das administrações o uso de novas tecnologias.”

Para o cofundador da empresa, Rodolfo Fiori, “é um prazer termos essa parceria com um município tão importante e contribuir com tecnologia, que auxiliará a transformação digital da gestão pública, fornecendo mais inteligência e eficiência para os gestores.”