Valença, 6 de maio de 2015

Na segunda-feira (04/05) o Prefeito Alvaro Cabral, juntamente com outros governantes de municípios da região, participou de um encontro na cidade de Barra Mansa com objetivo de discutir a crise econômica e compartilhar experiências no enfrentamento da situação.
Na ocasião foram recepcionados por Jonas Marins, Prefeito de Barra Mansa, no seu gabinete. Governantes de sete municípios da região do Médio Paraíba estiveram presentes, prefeitos de: Itatiaia, Luis Carlos Ipê; de Rio Claro, Raul Machado; de Pinheiral, José Arimathéa; de Valença, Álvaro Cabral; de Piraí, Luiz Antônio; de Quatis, Raimundo de Souza; e de Rio das Flores, Soraia Furtado da Graça.
Ao final ficou decidido o envio de solicitação ao governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para que conceda uma audiência. “Queremos pedir o apoio do governo estadual para, juntos, superarmos esse momento. Reconhecemos que o país está passando por uma crise e precisamos da união dos municípios para o fortalecimento da região”, destacou o prefeito Jonas Marins.

Prefeito participa de encontro em Barra Mansa para discutir crise econômica (Foto: Divulgação)

O Prefeito José Arimathéa aproveitou para atualizar os prefeitos sobre as questões que envolvem o Comitê da Bacia do Rio Paraíba do Sul, do qual é presidente, destacando as prioridades de investimentos de recursos do comitê para os próximos anos. “Precisamos inserir essa temática no contexto das dificuldades financeiras que passam os municípios”, ressaltou, enfatizando a importância do Rio Paraíba do Sul para a região.