Permanece interdita rua na Serra da Glória
Valença, 25 de junho de 2014
População e moradores devem continuar atentos e não transitarem pelo local
Em cumprimento a determinação judicial, em face do desabamento de encosta existente na localidade, permanece interditada a Rua Júlio Furtado, no Bairro Serra da Glória.
Trata-se de Ação Civil Pública com pedido liminar proposta ao Município de Valença e Estado do Rio de Janeiro para que adotem medidas resguardando os moradores e transeuntes que vivem no bairro e região, ficando ainda determinada a multa mensal de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) se as ações não forem implementadas e fiscalizadas.
As medidas visam minimizar a situação de risco, interrompendo o tráfego de pessoas ou veículos, bem como, a permanência de moradores nas edificações próximas à referida área.
Vale ressaltar, que a prefeitura através da Secretaria de Serviço Público e Defesa Civil interditou o local, retirando as famílias que habitavam próximas à área do desabamento, de forma a preservar a integridade das pessoas.
O Governo Municipal solicita à população em geral, especialmente aos moradores da Serra da Glória, colaboração no sentido de preservarem a área interditada, bem como as placas informativas, visando o bem coletivo, até que a situação seja resolvida.