Valença, 1 de março de 2018

A Lei que instituiu o Regime de Previdência dos Servidores Públicos de Valença – PREVI VALENÇA, foi aprovada em dezembro de 2009 e agora em 2018, pela primeira vez, num fato inédito, de grande responsabilidade e transparência, foi conquistado o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciário.

A Prefeitura de Valença, recebeu nesta quarta-feira (28/02), o Certificadode Regularidade Previdenciária (CRP). O documento, emitido pelo Ministério da Previdência Social, trata-se da garantia de que o Município pode firmar convênio com qualquer esfera de governo.

Para o Prefeito esta é mais uma conquista a ser comemorada. “De imediato, poderíamos pensar: tratar-se apenas de um Certificado. No entanto, não é tão simples assim. Para conquistá-lo enfrentamos dificuldades, muitas dívidas de governos passados nos repasses para a PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS. Tivemos que colocar a casa em ordem e agora, o município está com situação regular com a Previdência dos Funcionários. Com este documento, podemos receber e buscar ainda mais recursos para nossa cidade. Gostaria de parabenizar e agradecer toda equipe da Prefeitura, aos vereadores e também a diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social”.

O CRP permite que a Prefeitura possa receber transferências voluntáriasde recursos da União; celebrar acordos, contratos e convênios com órgão e entidades vinculados à União; obter concessão de empréstimos e financiamentos de instituições financeiras federais.

VEJA O CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária