Valença, 20 de fevereiro de 2024

Para combater a infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando desde o dia 15 de fevereiro a passagem do carro fumacê nos bairros, confira o cronograma para os próximos dias:

20/02 – Santa Cruz e Laranjeiras

21/02 – Aparecida e Chacrinha

22/02 – Varginha e Canteiro

23/02 – Esteves e Vale Verde

A Vigilância em Saúde orienta sobre os cuidados durante o período de aplicação do fumacê:

• Quando o veículo passar pela sua rua, é recomendável abrir portas e janelas para permitir que as partículas de inseticida penetrem nos interiores das residências, onde o Aedes aegypti geralmente se abriga. Importante também cobrir os alimentos expostos.
  • Após a passagem, é aconselhável trocar a água e limpar os recipientes de água dos animais domésticos com água e sabão.
  • Durante a aplicação, evite se aproximar do jato de pulverização, especialmente próximo ao canhão de liberação, onde a concentração do inseticida é maior.
  • Para garantir a segurança dos animais de estimação, recomenda-se colocá-los dentro de casa ou em local distante do alcance do inseticida enquanto os veículos passam.