Valença, 18 de outubro de 2022

Concluindo a grande parceria de sucesso entre a Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ocorreu na noite da última sexta–feira, às 18h30, no auditório do CEFET, a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de Mecânica de Manutenção, Assistente de Almoxarife e Assistente Administrativo que capacitou 100 alunos de forma totalmente gratuita.

A solenidade contou com a presença do Secretário Municipal de Assistência Social, Professor Rafael Tavares; o Técnico de Educação do Senai – Valença RJ, Charles Cleto; da Pedagoga do Senai – Valença RJ, Joyce Vasconcellos Rodrigues e os instrutores Eliandro Nascimento Andrade, Délcio Cândido Ribeiro, Paulo de Tarso de Aquino, Adriano de Oliveira Rodrigues e Caio Spath Fontes. A solenidade contou também com a presença da maioria dos concluintes que ao final receberam seus certificados e participaram de saboroso lanche de encerramento.

Vale ressaltar que 60 alunos que participaram dos cursos são do bairro São Francisco e os outros de diversos bairros da cidade. A iniciativa para o envolvimento de um grande número de alunos de um bairro específico, foi através da mobilização do NASC – Núcleo de Apoio Social e Comunitário de São Francisco, através de seu Presidente Cristiano Higino, da Associação de Moradores, através de seu representante Thiago McGregor, da Direção da Escola Municipal Professora Maria da Gloria Giffoni por intermédio da Diretora Liliane Perez e da Secretária de Educação Mara Medeiros e da disponibilidade do Senai.

“Essa parceria é de suma importância para os jovens do município que agora podem investir em uma nova oportunidade profissional. O Prefeito Fernandinho Graça reconhece que o curso de qualificação é fundamental para o crescimento e o desenvolvimento do nosso município, uma grande oportunidade para fomentar trabalho e renda. Iremos dar prosseguimento ao projeto com essa importante parceria entre a Prefeitura de Valença e o SENAI. Fica o agradecimento especial ao Diretor do CEFET, Fabiano Oliveira”, comentou o Secretário Rafael.

Para finalizar o Professor Rafael, agradeceu todo o empenho do Gestor da Proteção Social Básica, Jefferson da Silva Pereira Sabino e da Orientadora Social, Karla da Conceição Maia, organizadores da cerimônia.