Valença, 10 de dezembro de 2019

O prefeito Fernandinho Graça, juntamente com o Secretário de Serviços Públicos, Carlos Henrique Barros Machado, foram entrevistados hoje (10) pelo SBT. Em pauta, as obras no bairro Serra da Gloria. Um trabalho gigantesco, até então com recursos próprios, que precisava ser resolvido. Hoje, cerca do 80 porcento da obra está concluída. Mais de 200 mil metros cúbicos de terra já foram retirados. A rua Júlio Furtado foi finalmente desbloqueada há um ano, e as famílias puderam voltar para a suas casas e recomeçar suas vidas.

Para o restante da obra será preciso, ainda, se construir um grande muro de pedras e colocar camadas de biomantas, que visam proteger o solo contra a erosão . Mas para isso o prefeito Fernandinho Graça vem tendo reuniões com executivos do Departamento de Estradas de Rodagens – DER-RJ, com o objetivo que se firmar uma parceria e por fim ao problema na Serra da Glória.

– Já foram gastos cerca de R$2 milhões com recursos próprios, da prefeitura. E falta muito pouco. Mas precisamos que o Estado nos ajude. E acredito que essa parceria vai chegar ano que vem para que possamos dar, em definitivo, segurança e tranquilidade para as pessoas da Serra da Gloria, finalizou Fernandinho Graça.