Valença, 5 de maio de 2023

A qualidade da merenda escolar na rede municipal de ensino é aprovada por pais de alunos, profissionais e estudantes. Toda a alimentação atende às recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e vem ajudando a garantir saúde e bem estar aos alunos, contribuindo, assim, na recuperação da aprendizagem.

A Secretária de Educação, Mara Medeiros, comentou que a prioridade do Município é oferecer uma merenda de qualidade diariamente, considerando as necessidades nutricionais de cada ciclo de ensino. ‘Essa merenda pode ser visualizada em todas as unidades de ensino que oferecem e recebe os mesmos gêneros. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido por nossas merendeiras, setor de nutrição e direções escolares”, disse a Secretária.

Luana Marinho, mãe de um aluno da Escola Municipal Pedro Paulo, de Barão de Juparanã, publicou em rede social, a sua imensa gratidão aos profissionais da escola e a professora Sheila Vidal. Luana, ao ser convidada junto com outros pais, a visitar a cozinha, onde é preparada a alimentação dos alunos e a dispensa de armazenamento dos gêneros alimentícios, fez o seguinte comentário: “Estava tudo impecável e farto. Nossos filhos estão em ótimas mãos, com uma alimentação de qualidade e variadas, que possamos ser gratos a todos os amigos e funcionários da escola”, finalizou a mãe, deixando um abraço de gratidão para as tias Regina e Andréia.