Valença, 26 de junho de 2014

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Obras, em parceria com a Cedae, está com várias frentes de trabalho para atender a população. Destacam-se os investimentos que visam a oferta de água de qualidade e de melhoria na infraestrutura. A ampliação do abastecimento de água, se dará com o novo Tronco-Alimentador, praticamente concluído, que beneficiará os bairros Biquinha, Vadinho Fonseca e Cambota, incluindo as inúmeras famílias das 506 moradias do Residencial Fazenda Santa Rosa II, localizado no referido bairro. Paralelamente a este, estão sendo executados outros troncos para atendimento aos moradores dos bairros Benfica e Getúlio Vargas. “Estas obras vão resolver o problema da falta d’água” comemora o secretário Paulo César. As ligações obedecem às exigências técnicas e estão dentro dos padrões estabelecidos.

Outra obra que vem sendo esperada com grande expectativa pelos valencianos é a da construção do novo reservatório de água, no bairro Aparecida, já que ampliará a capacidade de armazenamento do precioso líquido que passará de 600 mil litros para 5 milhões de litros. O empenho do governo municipal, é que, tão logo iniciada, esta obra fique pronta o mais breve possível a fim de solucionar a questão do abastecimento, vivenciado por muitos e muitos anos e teve seu ápice no verão atípico passado.

A recuperação da parte de drenagem das águas pluviais, em ponte no bairro de Fátima, representa mais uma eficiente conquista do município para todos àqueles que conviviam com alagamentos em épocas de chuvas e tinham o acesso impossibilitado.

Não diferente, a obra de finalização do muro de contenção na Avenida do Contorno é mais uma ação da atual administração que, zela, principalmente, pela garantia da segurança a todos que por ali transitam.

Tronco-alimentador no bairro Santa Cruz

E, os investimentos, não param por aí……..

Na área de saúde, a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde), no bairro de Fátima, está sendo concluída, com desejo de inauguração para breve, onde foi executado o rebaixamento do lençol freático para eliminar as constantes infiltrações.  A outra boa notícia dada pelo secretário é início da ampliação da reforma nas UBS dos bairros Jardim Valença, Osório, João Bonito e do distrito de Parapeúna.

Pensando em oferecer melhores condições de infraestrutura para nossos alunos, a Prefeitura está na Escola Municipal Fernando de Oliveira Castro, no bairro Varginha, promovendo o acréscimo da unidade, com construção de mais 4 salas de aula e de instalações sanitárias (masculino e feminino). A Escola Municipal Medianeira, no distrito de Conservatória, também está recebendo significativa reforma, estando a mesma em fase de término.