Valença, 2 de setembro de 2022

A Secretaria Municipal de Educação, tradicionalmente ao longo dos últimos anos planejou, coordenou e executou as ações festivas alusivas à comemoração da Independência do Brasil, que é celebrada nacionalmente no dia 7 de setembro, e possui como momento principal o desfile cívico.

Sabendo que após 2 anos de suspensão das aulas presenciais em função da Pandemia do COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação retornou as atividades presenciais em todas as Unidades Escolares com priorização ao acolhimento de toda comunidade escolar e desenvolvimento de atividades presenciais que visem a recuperação da aprendizagem, não vislumbrado o envolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino em eventos externos de grande porte.

Outrossim, foram realizadas inúmeras reuniões entre a nossa equipe técnica e os diversos órgãos públicos (Municipal, Estadual e Federal), que atuam como parceiros diretos e indiretos na preparação e realização do desfile cívico, no entanto, chegou-se a conclusão da não realização do mesmo, no dia 7 de setembro do corrente ano.

Reforçando o nosso engajamento com as comemorações da Independência do Brasil, fica nosso compromisso para o ano seguinte mantendo a grandiosidade e importância do evento.

Valença, 31 de agosto de 2022.

Mara Lucia Marques de Medeiros Oliveira

Secretária Municipal de Educação