Valença, 30 de junho de 2020

A Prefeitura de Valença informa que o crescimento do número de casos confirmados no Boletim Oficial, se deve a situação diferenciada no Distrito de Valença, Barão de Juparanã, com a desobediência de medidas contidas nos Decretos Municipais e os casos diagnosticados em funcionários de uma indústria local.

Imediatamente foi instalado pela Secretaria de Saúde, um alerta geral e criada uma força tarefa com equipes de saúde, setor de fiscalização, vigilância epidemiológica, guarda municipal, defesa civil, polícia militar. A participação da empresa foi fundamental, na varredura e na testagem rápida de diversas pessoas que tiveram contatos com pacientes positivado Covida-19. Todas as ações serão mantidas no Distrito, até que, as medidas mostrem efeitos na redução dos casos e garanta segurança à população.

O acompanhamento continua sendo realizado nos pacientes positivos e a testagem rápida será realizada em contactantes, pelos profissionais de saúde da unidade local.

É importante que a população siga as orientações de segurança, como distanciamento social, utilização de máscaras, higienização de mãos e ambientes, cumpra as determinações dos Decretos Municipais e o isolamento domiciliar é necessários para diminuir o avanço da doença no local.