Valença, 1 de fevereiro de 2021

Atenção População Valenciana

O Ministério da Saúde formulou um Plano Nacional de Imunização e Valença está seguindo rigorosamente a determinação! No documento os primeiros a serem vacinados são:
– Trabalhadores da Saúde (incluindo pessoas de apoio);
– Idosos – somente asilados;
– Pessoas com deficiência que estejam institucionalizadas.
QUE FIQUE CLARA ESSA QUESTÃO:
Estamos nos preparando para entrar na fase dos trabalhadores da Saúde da rede privada e vai ser realizado um cadastro desses profissionais seguindo os critérios exigidos para comprovação e autenticidade das declarações. A Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando em breve, nas redes sociais todas as informações necessárias para a realização do cadastro mencionado, estabelecendo as datas e documentos exigidos.
Sobre o outro GRUPO DE IDOSOS, o Plano Nacional De Imunização é bem claro, que serão vacinados após todos os trabalhadores da saúde.
Esclarecemos também, que visando TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIDADE com o Plano de Imunização, a Secretaria de Saúde está enviando ao Ministério Público uma relação nominal com comprovação documental de todas as pessoas que estão sendo imunizadas.

Dra Soraia Graça
Secretária Municipal de Saúde