Valença, 18 de dezembro de 2018

Valença ganha um presentão de Natal. Depois de 10 anos, a Prefeitura atendeu aos requisitos fiscais do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), da secretaria do Tesouro Nacional. O primeiro relatório de cumprimento das obrigações financeiras do Município foi liberado no dia 17 dezembro e, a partir de agora, os recursos federais poderão ser liberados com as pendências zeradas.

Há dois anos foi iniciado um intensivo trabalho, com o objetivo de alcançar o grande feito de limpar o nome do município, algo considerado impossível por muitos. Os esforços foram imensos, mas, após levantamento foi constatado dívidas de administrações anteriores com a RECEITA FEDERAL, FGTS, INSS e PREVIDÊNCIA PRÓPRIA. Além de prestações de contas junto ao SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira) e SINCOVI (Sistema de Convênios).

Hoje, a prefeitura tem caminhos abertos para busca de recursos que possam melhorar a qualidade de vida da população de Valença.