Valença, 18 de julho de 2013

Na Manhã de terça-feira, dia 16, foi parcialmente cumprida a ordem judicial de desocupação das residências no terreno localizado à Rua 27 de Novembro, bairro Santa Cruz.

Ao todo são sete residências das quais duas estavam fechadas e sem moradores. Na ocasião duas casas foram desocupadas sem nenhuma resistência, visto que, as famílias já tinham conhecimento sobre a ordem de desocupação e outro local para fixar moradia. Uma das famílias solicitou um prazo maior para deixar o imóvel por problemas de saúde, sendo prontamente atendida pela prefeitura e acordado que uma nova data será agendada. Outra solicitou um prazo maior até segunda-feira (22) e também foi atendida.

Atendendo ao pedido das famílias a prefeitura contribuiu com o transporte das mudanças.

Vale lembrar, que a carta precatória para imissão do município na posse tramita na justiça desde 2012, processo nº 0002803-36.2012.8.19.0064 – TJRJ,  tendo o atual governo recebido intimação para dar andamento na desocupação logo no inicio do ano, o que foi comunicado às famílias e para tal determinação a prefeitura solicitou prorrogação no prazo. No último dia 20 de junho o município foi informado sobre o prazo de 20 dias para a realização da diligência, o que culminou na ação do dia 16.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support