Valença, 18 de julho de 2013

Na Manhã de terça-feira, dia 16, foi parcialmente cumprida a ordem judicial de desocupação das residências no terreno localizado à Rua 27 de Novembro, bairro Santa Cruz.

Ao todo são sete residências das quais duas estavam fechadas e sem moradores. Na ocasião duas casas foram desocupadas sem nenhuma resistência, visto que, as famílias já tinham conhecimento sobre a ordem de desocupação e outro local para fixar moradia. Uma das famílias solicitou um prazo maior para deixar o imóvel por problemas de saúde, sendo prontamente atendida pela prefeitura e acordado que uma nova data será agendada. Outra solicitou um prazo maior até segunda-feira (22) e também foi atendida.

Atendendo ao pedido das famílias a prefeitura contribuiu com o transporte das mudanças.

Vale lembrar, que a carta precatória para imissão do município na posse tramita na justiça desde 2012, processo nº 0002803-36.2012.8.19.0064 – TJRJ,  tendo o atual governo recebido intimação para dar andamento na desocupação logo no inicio do ano, o que foi comunicado às famílias e para tal determinação a prefeitura solicitou prorrogação no prazo. No último dia 20 de junho o município foi informado sobre o prazo de 20 dias para a realização da diligência, o que culminou na ação do dia 16.