Valença, 30 de junho de 2021

Hoje, dia 30/06, começa a consultoria Redesim do Sebrae Rio para a simplificação dos processos de abertura e licenciamento de empresas no município de Valença.

A consultoria busca apresentar e apoiar a implementação, nos setores internos da Prefeitura, das regras expostas pela Lei da Redesim, Lei da Liberdade Econômica, Resolução Estadual Cogire n 05/2020, dentre outros marcos legais importantes.

Em relação aos itens apresentados estão a dispensa de alvarás e licenças para baixo risco, automatização de alvarás para médio risco, utilização de CNPJ como número único de inscrição e tramitação da licença sanitária de forma online.

Para Tito Ryff, gerente de políticas públicas do Sebrae Rio, “ o município de Valença deve ser reconhecido por mais este importante passo em relação à desburocratização. É muito importante a implementação de processos mais simplificados e que certamente contribuirão para o desenvolvimento regional e melhoria do ambiente de negócios para o MEI e MPEs.”

Trata-se de mais uma importante ação rumo à desburocratização de procedimentos!