Valença, 25 de novembro de 2022

Importante a população entender que por força maior do Ministério da Saúde, nenhum município ou instituição tem gerenciamento próprio para aquisição de vacinas contra a COVID-19, sendo prerrogativa exclusiva do governo federal, com obrigação de repassar aos Estados que através de logística direcionam a todas as cidades do Brasil.
A Secretaria Municipal de Saúde de Valença informa que a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 das crianças de 3 e 4 anos de idade, foi interrompida devido a falta de repasse da Coronavac pelo Ministério da Saúde ao município. Fato que vem acontecendo em diversas cidades do Brasil. A imunização será retomada para esse público-alvo assim que novas doses forem entregues.
“Todas as vacinas que chegam ao município são repassadas pelo Ministério da Saúde e são de imediato colocadas à disposição do público alvo. A Coronavac que é destinada às crianças na faixa etária de 3 a 4, em todos os municípios tiveram a vacinação paralisada por falta do repasse do imunizante pelo Ministério da Saúde, que alega já ter efetuado a compra e está aguardando a entrega, para que as ações sejam normalizadas”, comentou a Coordenadora do Centro Municipal de Imunização.