Valença, 13 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Valença informa que o município atingiu as metas pretendidas pelo Estado para a vacinação da população contra a Febre Amarela. De acordo com a Coordenação de Imunização da Prefeitura, os grupos de risco foram imunizados e as localidades prioritárias estão com cobertura total.

vacinação-rural

A campanha começou pelos Distritos, porque o foco principal é vacinar pessoas da área rural.  A vacinação começou em Santa Isabel com 1.682 doses, Parapeúna, 1.410 doses, Conservatória, 2.964 doses, Pentagna, 1.081 doses e Juparanã, 3.200 doses. Foram atendidas as localidades de Santa Terezinha, Mutirão da Conquista e o bairro São Francisco com o registro de 894 doses. Estão sendo disponibilizadas nos PSFs das localidades doses da vacina para as pessoas que ainda não foram imunizadas.

Segundo a prefeitura, o objetivo é continuar fortalecendo o bloqueio contra a doença e com isso tranquilizar a população já que não existe nenhum caso suspeito no Estado, nem no município e região.