Valença, 3 de março de 2016

Valença-RJ, 03/03/2016

A Prefeitura de Valença sempre buscou oferecer merenda de qualidade para os alunos da Rede Municipal. Neste ano, novo avanço foi conquistado, com os produtos frescos que estão sendo enviados às unidades escolares pela Cooperativa de Pequenos Agricultores Agropecuários de Valença.

Com a licitação ganha por esses Produtores, a Prefeitura pode proporcionar cardápio bem mais variado para seus alunos e também faz com que os produtores do município recebam os lucros.

Os gêneros fornecidos são: abobrinha verde, aipim, alface, cheiro verde, couve, mel, tomate e vagem, tudo sempre fresco, pois é plantado aqui mesmo no município.
São atendidas crianças da Creche ao Ensino Fundamental e EJA, com cardápio rico em nutrientes, o que lhes proporciona alimentação balanceada e crescimento saudável, graças a entrada desses hortifrutis.

Outra coisa extremamente importante é a geração de renda dentro do município, pois os produtores são daqui e também vão gastar seus lucros aqui, ativando ainda mais o comércio, o que, neste momento de crise, é um ganho imenso para Valença.

“Temos a certeza que essa parceria Secretaria de Educação e Agricultores Rurais de Valença só trará lucros para Nosso Município, com crianças bem alimentadas e comércio mais aquecido”, afirmou a Secretária Neuza Guimarães. A Prefeitura informa que os outros hortifrutis como alho, cebola, cenoura e chuchu, além das frutas também chegaram nas Unidades. Esses produtos não são da Agricultura Familiar.

_MG_0251

_MG_0259