Valença, 21 de outubro de 2022

Para contribuir com a inclusão e autonomia de pessoas cegas e com baixa visão, o CIMEE – Centro Integrado Municipal de Educação Especial está proporcionando a alunos, familiares equipe educacional e aos monitores do transporte escolar da unidade, o curso de ORIENTAÇÃO e MOBILIDADE, com objetivo de utilizar os sentidos remanescentes para desenvolver a habilidade de compreender o ambiente, interagir e ter independência e autonomia, consequentemente, a inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade.

Há, ainda, um importante trabalho desenvolvido com as famílias, que tem como objetivo o esclarecimento sobre a deficiência, o desenvolvimento de vínculos e o fortalecimento do papel da família como principal núcleo de inclusão da pessoa com deficiência.

O Curso está sendo ministrado pelo Professor Igor Viana, durante oito semanas, todas as sextas-feiras, das 8h às 10h, na Unidade de Educação Especial.

De acordo com informações do Diretor do CIMEE, Carlos Alberto Bessa e da Diretora Adjunta Leila Teixeira, a possibilidade de oferecer esse importante curso dentro da instituição é através do repasse recebido do convênio com a empresa do Estacionamento Rotativo em Valença.

“Nossa finalidade é oferecer esse curso ao público alvo para criar práticas educativas de vida independente e com mais autonomia. Trabalhar a inclusão significa a busca por desafios, de grandes realizações, mas acima de tudo, acreditar no potencial do aluno da educação especial”, comentou o Diretor Carlos Bessa.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋