Valença, 18 de junho de 2021

A Prefeitura de Valença está reformando mais uma escola da Rede Municipal de Ensino. As obras fazem parte das ações do possível retorno dos alunos as aulas presenciais.

A Escola Municipal Marieta Ielpo, no bairro João Bonito, é mais uma unidade de educação que está passando por uma reforma geral. De acordo com informações da Diretora, a Professora Andreia Modesto, na reforma estão sendo realizadas a pintura de todas as salas, frente da escola, cozinha e refeitório. Nas salas de aulas foram trocados os antigos quadro de giz, pelo quadro para escrita com marcador especial à seco.
Foi realizada a reforma geral no telhado com troca de telhas e pinturas nas madeiras de sustentação. O refeitório vai ganhar mesas e bancos novos. A escola receberá carteiras novas para duas salas de aulas. Está previsto a revitalização do alambrado na frente da escola, para oferecer mais segurança aos alunos.
Para o lazer dos alunos menores, a escola vai ganhar um parquinho novo. Já para os outros alunos, a quadra de esporte será toda reformada e vai ganhar iluminação nova.

A atual Secretária de Educação, Mara Medeiros, comentou que as obras vêm acontecendo, e já são oito unidades de ensino que estão passando por reformas e ampliações. São seis escolas, uma creche e o CIMEE – Centro Integrado Municipal de Educação Especial.

A Secretária, comentou que de acordo com Decreto n° 081/2021, o retorno das aulas presenciais ainda está suspenso, com isso as reformas estão sendo realizadas para garantir a biossegurança dos alunos na volta.

“Nosso grande desafio é a melhoria dos processos de aprendizagem e a elevação da qualidade da educação associada ao enfrentamento dos efeitos da pandemia sobre a escola. Nossos profissionais são importantes nessa nova fase, mas temos certeza que vamos superar os imensos desafios que temos pela frente. Nosso compromisso é com o futuro da educação pública”, afirmou a secretária Mara.