Valença, 10 de março de 2023

A Prefeitura Municipal de Valença, através da Secretaria de Serviços Públicos e Diretoria de Parques e Jardins, intensifica a campanha de conscientização contra o descarte irregular de lixos em espaços públicos. Com isso, pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando entulhos e lixo em ruas, praças, calçadas, terrenos e vias públicas.

A Prefeitura Municipal informa que ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza da cidade, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores.

A Secretaria de Serviços Públicos vem realizando a limpeza dos locais e pede a conscientização das pessoas. É muito importante à população exercer a cidadania e a conscientização, o lixo descartado de forma incorreta pode atrair animais que podem provocar acidentes e danos à saúde.