Valença, 11 de maio de 2021

Ao longo da semana, equipes da secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Valença estão trabalhando no bairro João Bonito, na limpeza das margens da RJ 147, com desassoreamento de um córrego que passa no local, para torná-lo mais eficiente no escoamento das águas.

Com escavadeira e caminhões, foram retiradas do leito do córrego lixos e materiais que o estavam assoreando. Também foram alargadas suas margens e construídos taludes de terra nas laterais para ajudar a conter as águas, evitando inundações.

A Prefeitura de Valença, pede a colaboração da população para evitar jogar lixo ou entulho em córregos, vias, terrenos e espaços públicos. Além de provocar grandes prejuízos ao meio ambiente, esse lixo obstrui a passagem da água, resultando em alagamentos.