Valença, 21 de agosto de 2018

A Secretaria de Municipal de Saúde de Valença, fez o lançamento da Campanha Municipal de Atualização da Caderneta de Vacinação na manhã desta sexta-feira, 17 de agosto, em Valença. O lançamento da ação aconteceu às 8h30, na Escola Municipal Maria Ielpo Capobianco, no bairro Cambota.

A Secretária de Saúde falou da importância dos pais levarem seus filhos nas Unidades de Saúde mais próxima da sua residência para que não haja risco de reintrodução da paralisia infantil e do sarampo.
Durante o evento os personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha, símbolo da campanha, acenava e brincava com as crianças.

O evento teve a participação de agentes desenvolvendo ações educativas e distribuindo kits de saúde bucal contendo escova e creme dental para as crianças. Também foi entregue aos agentes de saúde a nova camisa de identificação do Programa Saúde em Família. O evento caracteriza uma demonstração de responsabilidade com a qualidade da saúde no município.