Valença, 13 de fevereiro de 2023

Após avaliação técnica da Defesa Civil do Estado em conjunto com a Defesa Civil dos municípios de Valença e Barra Mansa, na manhã deste sábado, 11 de fevereiro, no Km 23, da RJ 153, na Serra da Mutuca, que liga Santa Isabel, Distrito de Valença, a Amparo, Distrito de Barra Mansa, foi totalmente interditada, com a proibição da passagem de qualquer tipo de veículo.
O trânsito no local estava sendo feito apenas em pista única, liberado para veículos de pequeno tamanho, desde 31 de janeiro, devido às fortes chuvas na região, ocorreu um deslizamento de terra, onde parte da estrada cedeu. Mas, no momento existe grande risco de desabamento da parte que sobrou da rodovia.
De acordo com informações da Subprefeitura de Santa Isabel, órgãos do Estado já estão buscando uma solução para que o problema seja solucionado o mais breve possível. Mas, a Defesa Civil orienta aos motoristas que fazem uso da rodovia, e indica a rota alternativa pela RJ143, São José do Turvo.