Valença, 5 de maio de 2016

Valença-RJ, 04/05/2016

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária / Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIMPOA), em convênio com o Núcleo de Defesa Agropecuária de Valença, informam que já começou mais uma etapa de vacinação contra a Febre Aftosa. Até o dia 31 de maio, todos os bovinos e bubalinos, de todas as idades, devem ser vacinados e o produtor deve entregar a sua declaração de vacinação junto com a nota fiscal de compra das vacinas, no Núcleo de Defesa Agropecuária mais próximo.

A Febre Aftosa é uma das doenças infecciosas mais contagiosas dos animais e pode acometer rapidamente criações inteiras. Tem grande importância social e econômica, e seu impacto prejudica produtores, empresários e famílias rurais. No contexto de comércio, há uma implicação muito importante relacionada à imagem dos países no mercado, quando ocorrem focos da doença. O Estado do Rio está há 19 anos sem o registro da doença em seu rebanho e possui status de área livre de aftosa.

“Quem cuida, vacina: garanta um rebanho livre de Febre Aftosa!”.