Valença, 2 de abril de 2018

Valença vai ganhar livraria popular do Projeto Mais Leitura

Loja será instalada dentro do Mercado Municipal

O município de Valença será contemplado com uma livraria popular do Projeto Mais Leitura, iniciativa da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro(Ioerj) que vende livros novos com preços de R$ 2 a R$ 9. No último dia 27, o diretor-presidente da empresa pública, Neumar Rodrigues, esteve com o prefeito para assinar o convênio.

Pela parceria, a prefeitura concedeu permissão de uso de espaço público no Mercado Municipal, já a Ioerj reformará as instalações e levará o acervo a ser vendido. Serão cerca de mil títulos diferentes, que vão desde clássicos da literatura infantil a livros técnicos de Direito, Economia e Administração.

“Nossa missão é democratizar o acesso à leitura, com livros de baixo custo. Fechar parceria com a prefeitura torna o projeto viável. Acredito que teremos muito sucesso, pois o espaço no mercado municipal é de grande circulação”, disse o diretor-presidente.

Criado em 2011, o Mais Leitura já vendeu mais de seis milhões de livros. Atualmente, ele conta com duas lojas fixas, uma em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e outra em Niterói, no Shopping Bay Market. Valença será uma das primeiras cidades do interior do estado a ganhar livrarias permanentes também.

Prefeito assina convênio ao lado do diretor-presidente da Imprensa Oficial, Neumar Rodrigues

Tatiani Lisboa, chefe de gabinete da Ioerj, prefeito de Valença, Neumar Rodrigues, presidente da Ioerj e Thatiana Escocio, coordenadora do Mais Leitura.