Valença, 30 de outubro de 2018

A Prefeitura Municipal de Valença, dentro do espirito de transparência e dialogo permanente que norteia essa administração desde o primeiro momento, vem mantendo a Câmara de Vereadores, os sindicatos, a sociedade civil e os meios de comunicação informados sobre os bloqueios judiciais das contas da Prefeitura por conta das dívidas dos precatórios, não pagas por gestões anteriores.
Cumpre-nos informar que são dividas oriundas de administrações passadas que foram se avolumando sem que ninguém tivesse a responsabilidade de buscar uma solução.
A dívida de precatórios referente a 2017 foi totalmente quitada e a referente a 2018 foi pago o valor de R$1.658.375,50 e parcelados o restante no valor de R$1.718.370,28 em cinco parcelas de R$343.674,06, acabando com os bloqueios judiciais.
Informamos que os 20% restantes da folha dos servidores estarão sendo pagos no dia 01/11/2018 fechando 100% do pagamento da folha dos servidores referentes a setembro. No quinto dia útil do mês de novembro a Prefeitura estará efetuando 80% da folha de outubro.
Desde o início deste mandato, nossa administração vem administrando os gastos públicos, enxugando a máquina, cortando despesas, evitando nomeações de comissionados. A máquina pública municipal possui cerca de 300 cargos comissionados a disposição para livre nomeação do Prefeito. Entretanto, a atual gestão somente nomeou cerca de 60 cargos comissionados (20% apenas), número mínimo indispensável à administração.
Temos muitos desafios e tarefas que, ao serem cumpridas a partir do estabelecimento desses compromissos de diálogo permanente e responsável, conduzirá nosso Município a um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. O protagonismo desse processo será de cada um e de cada uma de nós, que estamos na estrutura pública. Um esforço conjunto que certamente terá seu principal referencial na satisfação da população valenciana.

Um forte abraço a todos as servidoras e servidores.

Secretaria Municipal de Administração