Valença, 28 de abril de 2023

A Prefeitura de Valença, inaugurou na manhã desta sexta-feira (28), uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS que atenderá a população residente no bairro Barroso e arredores, oferecendo qualidade de vida. Num fato inédito de uma administração, essa é a 11ª Unidade de Saúde, inaugurada no período de 2017 a 2023, na gestão do Prefeito Fernandinho Graça.

Na solenidade estiveram presentes, o prefeito Fernandinho Graça ao lado da sua esposa Gláucia Graça, o vice-prefeito Hélio Suzano, o Secretário de Saúde, Dr. Márcio Petrillo, Deputado Federal Luiz Antônio, o Reitor do Centro Universitário de Valença – UNIFAA – Fundação Educacional Dom André Arcoverde, Dr. José Rogério Neto, autoridades, secretários municipais, agentes de saúde e a equipe de direção da Secretaria de Saúde.

Entre os serviços oferecidos a essa população na UBS estão inclusos pronto atendimento, enfermagem, consultas médicas, atendimento odontológico, entre outros. A UBS fica localizada na Travessa Larivoir, 81, próximo a Agência da Caixa Econômica, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.

O Prefeito Fernandinho Graça, comentou da satisfação em investir na qualidade de vida da população, com a inauguração de uma nova unidade de saúde. “Já é a 11ª Unidade que estamos entregando à população. Não vamos parar! Temos o compromisso de melhorar a cada dia um atendimento humanizado na área da saúde, em todo município”, comentou Fernandinho.

A emoção do evento foi marcada com o descerramento da placa de inauguração, onde a unidade de saúde recebeu o nome de um dos médicos que já fez parte da vida de diversas famílias Valencianas, Dr. Fábio Jorge. Com a presença de sua filha Danielle e as netas Sofia e Maria Clara o momento foi eternizado pela lembrança da trajetória profissional, pessoal e política do médico.