Valença, 8 de junho de 2015

Visando facilitar a vacinação da população e investindo na prevenção, o setor está deslocando pessoal e intensificando a ação.

Semana passada fizeram parte do roteiro a Câmara Municipal, a Empresa BR Val e algumas confecções.

Lana Chicarino Laureano, Diretora de Vigilância em Imunização, enfatiza a importância de ir ao encontro da comunidade.

“Para muitos é difícil o acesso até os postos de vacinação e outros  não têm consciência da prevenção, nossa ida facilita e previne”, disse Lana.

Fazem parte do público-alvo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2015: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde (tanto da rede pública como particular); povos indígenas; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos, obesos, imunossuprimidos e transplantados).