Valença, 10 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Valença vai iniciar uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19, onde os Idosos com mais de 90 anos serão imunizados a partir do dia 11/02. Estarão também recebendo a vacina os profissionais de saúde que serão selecionados por idade, ou seja dos mais velhos para os mais novos, a partir de sexta-feira (12).

IMUNIZAÇÃO DOS IDOSOS
A Prefeitura de Valença vai iniciar a imunização contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos a partir desta quinta-feira (11). A vacinação será feita por equipes volantes que irão até a casa dos idosos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, esse grupo já está cadastrado pelo Programa de Saúde da Família e deve apenas aguardar a visita da equipe volante.
Quem do grupo acima de 90 anos, não receber a visita da equipe de imunizacao no prazo de 5 (cinco) dias úteis, deve entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima e informar nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, cartão do SUS, endereço e telefone de contato.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PRIVADA

A nova etapa irá também vacinar a partir de sexta-feira (12), 100 (cem) profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência à saúde, em clínicas e consultórios públicos e particulares que já entregaram a ficha de cadastrado na Secretaria de Saúde.
Veja a relação dos profissionais que serão imunizados de acordo com nova nota técnica do Ministério da Saúde e da Secretária Estadual de Saúde:
-Médicos;
-Dentistas e auxiliares;
-,Enfermeiros;
-Técnicos de Enfermagem;
-Fisioterapeutas em consultório de saúde.

A vacinação será no prédio da antiga Santa Casa, das 9 às 18 horas, com os trabalhadores que serão selecionados por idade, ou seja dos mais velhos para os mais novos.
A Secretaria de Saúde através das fichas de cadastros recebidos, irá entrar em contato nesta quinta-feira (11), para agendar o horário da Imunização dos 100 profissionais na sexta-feira (12).

Segundo a prefeitura, os demais idosos e profissionais serão contemplados conforme o recebimento de doses de vacina.