Valença, 28 de julho de 2021

A Prefeitura de Valença, mobilizou a Secretaria Municipal de Assistência Social, para criar uma estratégia através da Hospedagem Social, como uma forma de minimizar os efeitos sobre a população mais vulnerável, em especial as pessoas em situação de rua, da nova onda de frio que chegará à Valença nesta quarta-feira (28) e deverá permanecer por, pelo menos, uns quatro dias. A equipe da Secretaria de Assistência, para garantir um pouco mais de proteção dessas pessoas, já havia distribuído no início da semana um vestuário pesado para reduzir os efeitos do frio. Uma das medidas de relevância da Secretaria de Assistência Social, foi identificar o número de pessoas que não tem abrigo fixo, ficando expostas ao frio. Após a confirmação da quantidade, outro fator importante foi a aceitação individual para serem acolhidos com a hospedagem social.Também foi estabelecido com o grupo um alinhamento de ações referente ao horário de recolhimento, hospedagem, alimentação e disciplina, visando um atendimento que ofereça um bem estar para todos. Em termos de segurança, a Guarda Municipal dará apoio junto ao local do acolhimento.