Valença, 15 de março de 2021

A Guarda Municipal e a Polícia Militar atenderam diversas denúncias e fecharam bares, lacraram campo de futebol, acabaram com churrasco na praça com aglomerações e conduziram pastor de templo religioso para a Delegacia de Polícia. Toda ação foi por descumprimento do Decreto Municipal 031/2021, de 8 de março.

BARES FECHADOS
De acordo com a GCM, vários bares receberam a fiscalização e foi necessário realizar a dispersão de pessoas. Mas, um bar no bairro Jardim Valença e outro no bairro Cambota foram fechados e os proprietários autuados por crime de desobediência. Nos dois bares haviam aglomerações e na praça do Jardim Valença, havia até churrasco, mas todas as pessoas foram dispersadas.

CAMPO DE FUTEBOL E QUADRAS
Estiveram também no Campo de Futebol do Benfica, onde interromperam um jogo de futebol de um grupo de jovens, que foram dispersados sem problemas. Mas, o campo foi lacrado pela Guarda Municipal. Em diversas quadras esportivas houve também a dispersão de vários jovens e o fechamento do local.

TEMPLO RELIGIOSO COM PASTOR NA DELEGACIA
Um morador da Rua Expedicionário Arlindo dos Santos, no Centro, em Valença, solicitou a presença da Guarda Civil Municipal, denunciando a celebração de um culto evangélico, com a presença de várias pessoas na igreja e a perturbação de sossego, devido ao som exageradamente alto durante o culto, em plena pandemia do novo coronavírus. O solicitante, testemunha e o Pastor foram encaminhados a Delegacia de Polícia e a Igreja fechada.

A Prefeitura de Valença vai intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19, estabelecidas no município. Os esforços continuam por toda a cidade, inclusive em espaços públicos que podem conter aglomerações.