Valença, 15 de março de 2021

A Guarda Municipal e a Polícia Militar atenderam diversas denúncias e fecharam bares, lacraram campo de futebol, acabaram com churrasco na praça com aglomerações e conduziram pastor de templo religioso para a Delegacia de Polícia. Toda ação foi por descumprimento do Decreto Municipal 031/2021, de 8 de março.

BARES FECHADOS
De acordo com a GCM, vários bares receberam a fiscalização e foi necessário realizar a dispersão de pessoas. Mas, um bar no bairro Jardim Valença e outro no bairro Cambota foram fechados e os proprietários autuados por crime de desobediência. Nos dois bares haviam aglomerações e na praça do Jardim Valença, havia até churrasco, mas todas as pessoas foram dispersadas.

CAMPO DE FUTEBOL E QUADRAS
Estiveram também no Campo de Futebol do Benfica, onde interromperam um jogo de futebol de um grupo de jovens, que foram dispersados sem problemas. Mas, o campo foi lacrado pela Guarda Municipal. Em diversas quadras esportivas houve também a dispersão de vários jovens e o fechamento do local.

TEMPLO RELIGIOSO COM PASTOR NA DELEGACIA
Um morador da Rua Expedicionário Arlindo dos Santos, no Centro, em Valença, solicitou a presença da Guarda Civil Municipal, denunciando a celebração de um culto evangélico, com a presença de várias pessoas na igreja e a perturbação de sossego, devido ao som exageradamente alto durante o culto, em plena pandemia do novo coronavírus. O solicitante, testemunha e o Pastor foram encaminhados a Delegacia de Polícia e a Igreja fechada.

A Prefeitura de Valença vai intensificar a fiscalização de estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19, estabelecidas no município. Os esforços continuam por toda a cidade, inclusive em espaços públicos que podem conter aglomerações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋