Valença, 4 de agosto de 2016

Valença-RJ, 2/08/2016

 Os municípios da Região do Médio Paraíba Fluminense, incluindo Valença, enviaram 105 guardas municipais para integrarem a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Os agentes foram apresentados, no dia 11 de junho, ao Secretário Extraordinário de Grandes Eventos, Delegado PF Andrei Augusto Passos Rodrigues.

Andrei destacou a importância da integração entre as instituições de segurança, lembrando que, com a integração das forças de segurança, fica garantido um ambiente de segurança e tranquilidade durante os jogos.

O Comandante da Guarda Municipal de Valença, Gilberto Murat, chama a atenção para a importância da participação dos guardas municipais num evento dessa magnitude. Ele lembra que os agentes adquirirão conhecimentos, incluindo um curso de 40 horas em monitoramento, e que poderão ser utilizados aqui no Município em favor de nossa população”.

Valença indicou quatro agentes para integrarem a segurança do evento. Segundo o Subsecretário de Defesa Civil, Fábio Barros, no início do ano, os agentes da GM e da Defesa Civil Municipal participaram do curso de “Sistema Integrado em Comando de Operações de Emergência e Antiterrorismo”, que contou com a participação de instrutores do BOPE/RJ, Força Tarefa Brasileira, CSAR ParaRescue, CATE e da especialista em guerra química Camilla Colass e João Godói, que ministraram o módulo de um atentado com armas químicas, realizado dentro das instalações do Esquadrão.

 

GM (1)

Agentes que vão às Olimpíadas com o Comandante Murat (2º da dir./esq.)

GM (2)

Os GMs, Murat, Fábio Barros e o Procurador do Município, Antônio Carlos Chaves

Crédito da Foto: GM/PMV

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋