Valença, 27 de março de 2015

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano e Secretaria Municipal de Serviço Público, está intensificando o trabalho de recuperação dos vários distritos do município. As equipes atenderam as mais diversas regiões com serviços de patrolamento, tapa-buracos, roçadas, limpeza com varrição, etc.
No distrito de Parapeúna os serviços de obras e manutenção estão concretizando muitas benfeitorias, dentre elas, a substituição de lâmpadas, a reconstrução da ponte que dá acesso a Fazenda de Coronel Cardoso e a de São Paulo, construção do muro de contenção na Rua Duque Costa, limpeza geral das ruas e da futura Praça da Juventude, captação de água da conhecida “Cachoeira dos Maias” até o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo), para abastecer o bairro dos Mineiros, colocação de manilhas e construção de bueiro para escoamento de águas pluviais na Rua São Pedro que dá acesso à RJ 151.
Além da área central, a zona rural também vem sendo atendida pelas frentes de serviços, as comunidades de João Honório e Cardoso, foram contempladas com a troca de lâmpadas e chegada da iluminação. A retirada de barreira na popular “volta do cachimbo” na estrada que dá acesso à localidade de Furtado, também envolveu os funcionários da Secretaria Municipal de Serviço Público e distrito.
Vale lembrar, que a Rua Santa Terezinha (localizada atrás da Matriz de mesmo nome) recebeu saibro, outro serviço que concretizou antiga reivindicação dos moradores.
As ações possibilitaram melhorias no transporte de alunos, no escoamento da produção leiteira, no fluxo de veículos, oferecendo mais tranquilidade e segurança.
A prefeitura contou com a parceria da subprefeitura, fazendeiros e empresários da região.

Governo mantém várias frentes de serviços no município