Valença, 17 de janeiro de 2015

concordia3434Hoje pela manhã, em programa de entrevista numa rádio local, o Prefeito Municipal e Secretário de Meio Ambiente fizeram uma breve explanação sobre a realidade da falta de água. Não só em Valença, mas em todo o entorno, país e mundo. Em suas explicações apontaram atitudes e empreendimentos que podem minorar a crise de abastecimento e recuperar as nascentes e rios. “É sabido que a falta de água é geral e quanto mais baixo o nível dos rios, mais difícil à captação e o tratamento”, disse o Secretário.
Na oportunidade lembraram a importância do consumo consciente, pedindo á população que economize o precioso liquido. Lavar calçadas e carros, deixar torneiras abertas,tomar banhos demorados, encher piscinas, são ações que devemos evitar. “Para muitos a água já não chega e conviver com essa falta é muito sofrido. Está é uma questão grave que precisa do envolvimento de toda a sociedade”, explicou o Prefeito. Com o objetivo de esclarecer, levar ao conhecimento da população todos os relatórios, projetos e conhecimentos específicos da área, a partir da próxima semana o Secretário de Meio Ambiente, juntamente com sua equipe técnica estará disponibilizando material explicativo, abordando o assunto em todos os seus aspectos.
Os interessados já podem mandar suas perguntas através do e-mail: pmv.asscom@gmail.com, que serão posteriormente encaminhadas à equipe de Meio Ambiente.
Todas as informações serão transformadas em impressos para distribuição e veiculadas, também, através das mídias sociais, jornais e rádio.