Valença, 15 de maio de 2023

Na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, o Prefeito Fernandinho Graça, em uma cerimônia de muita emoção e alegria, declarou aberto os Jogos Estudantis de Valença de 2023, que serão realizados no Ginásio do Clube dos Coroados.

“Quero agradecer e parabenizar ao Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Milagres, a Secretária de Educação, Mara Medeiros, a todos os professores pela atuação nas escolas, pelo incentivo ao esporte e por seu importante papel na educação, na promoção da saúde e na integração e desenvolvimento social dos estudantes. Sou grato a todos os envolvidos na organização do evento, por proporcionarem a esses jovens atletas um momento de tanta emoção, ao mesmo tempo a possibilidade de estarem aqui competindo por suas escolas e aprendendo valores que vão além do rendimento esportivo”, comentou o Prefeito Fernandinho Graça.

Momento marcante, de emoção e reconhecimento, ficou por conta da entrada da chama olímpica do evento, onde o Secretário Rômulo Milagres, convidou o consagrado atleta valenciano Fernando Vasconcellos, grande destaque no ciclismo de Valença e região, para realizar o desfile com a tocha olímpica e acender a pira dos Jogos Estudantis.

“Fiquei muito feliz com o convite, me senti honrado com esta participação. Desejo muito sucesso ao grande evento que se inicia”, comentou Fernando Vasconcellos.

O evento foi abrilhantado com o som da orquestra do Projeto Música Sem Fronteiras, contou com a presença do Vice-prefeito Hélio Suzano, representando o Capitão Paulo Vitor, comandante da 3ª Cia Militar Valença, o Subtenente Dutra, Subcomandante da GCM, Caetano, Diretoras e Representantes das Escolas participantes e o Diretor de Esporte do Clube dos Coroados, Fabrício Neves.