Finalização de projeto reúne APAE e um grande número de amigos
Valença, 12 de junho de 2014
No domingo, dia 08, no Clube dos Coroados foram realizadas varias atividades na cerimônia de encerramento do projeto APAE – Valença “Meu Brasil Brasileiro”, na Copa 2014.
Com o objetivo de enriquecer a grade curricular e tornar mais significativas as aulas/terapias, durante todo o semestre, o tema “Copa do Mundo” foi desenvolvido de diversas maneiras pelos educadores, despertando a atenção e proporcionando as descobertas.
O evento foi aberto pelos alunos caracterizados com roupas típicas de cada país participante da Copa 2014. Dando prosseguimento ouviu-se o Hino Nacional Brasileiro, seguido da apresentação de slides com atividades desenvolvidas dentro do projeto. Também fez parte da comemoração: apresentação de coreografia da música oficial da FIFA 2014; Grupo Moleques do Samba com alunos e professores na coreografia da música “Todo Mundo” – Gabi Amarantos e Monobloco; Degustação de comidas típicas; Abertura da Bandeira gigante do Brasil e Voleibol Especial.
Sob a liderança do professor de Educação Física Felipe Gomes Moreira, participaram do voleibol especial de um lado meninas, do outro, meninos, pais e professores numa grande brincadeira.
Estiveram presentes representantes da direção, equipe técnica com fisioterapeuta, nutricionista, e demais funcionários da APAE.
Apoio: Prefeitura Municipal de Valença, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, e Clube dos Coroados.
O próximo projeto trará o tema: Eleições 2014 – Aqui Tem Cidadania. Que será trabalhado durante o segundo semestre.