Valença, 11 de abril de 2016

Valença vai sediar mais uma edição da tradicional Festa de São Jorge, de 15 a 17 de abril. Na sua 50ª edição, os festejos serão organizados pela Associação Tenda Espírita Nossa Senhora Aparecida na Arena Municipal de Eventos (ao lado da Rodoviária Nova), com total apoio da Prefeitura Municipal. Em virtude da importância cultural e turística do evento para a cidade, a Prefeitura busca agora tornar a Festa patrimônio imaterial do Município.

A ideia agora é aumentar a força desta importante manifestação cultural. A Prefeitura de Valença, em breve, publicará Decreto, promovendo o tombamento da Festa como Patrimônio Imaterial do Município. Além disto, está sendo juntada ampla documentação, que fará parte de defesa a ser encaminhada ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), com o objetivo de conseguir o mesmo em nível nacional.

A Programação conta com vários shows e terá a Locução por Willian Silva:

Dia 15/04 – Sexta-feira

21h – Francisco e José

23h – Barreritos

Dia 16/04 – Sábado

21h – Felipe Trindade

23h – Flávio e Bira

Dia 17/04 – Domingo

14h – Tradicional Procissão à Cavalo com a locução de Raul Trindade

19h – Pressão do Forró

21h – Mineirinhos do Forró

23h – Guilherme Fernandes

A Prefeitura de Valença comemora a realização da 50ª Festa de São Jorge e agradece a parceria com a Associação Tenda Espírita Nossa Senhora Aparecida. Lembra que essas parcerias são salutares, pois incentivam o surgimento de novos promotores independentes para os eventos culturais da cidade. A Prefeitura continuará apoiando as diversas iniciativas – com infraestrutura adequada e documentação -, como já fez em eventos como o Encontro de Folias, o Carnaval Antigo de Conservatória e fará, brevemente, na Festa de São Jorge de Barão de Juparanã e na Festa de Nossa Senhora da Glória, em agosto.

Fechamento de rua – Devido aos festejos, o trânsito de veículos pela Travessa Gumercindo de Oliveira (Mercado Municipal) será interrompido durante os três dias, a partir das 19 horas. Pedimos a compreensão de todos.

Itinerário de ônibus – A partir das 14h, as linhas com saída da Rodoviária Princesa da Serra no sentido bairro da Aparecida, passarão pela Avenida Sylvina Borges Graciosa, contornando o trevo; o retorno será pela Avenida Nilo Peçanha / Benjamim Guimarães / Dr. Figueiredo / Avenida Sylvina Borges Graciosa / Rodoviária.