Valença, 26 de agosto de 2019

Na última sexta-feira, 24 de Agosto, o Jardim de Cima, virou palco de mais um evento de grande importância para o município de Valença. O 1° Esquadrão de Cavalaria Leve – “Esquadrão Tenente Amaro” realizou no espaço público, a solenidade alusiva ao Dia do Soldado, comemorado sempre no dia 25 de agosto de cada ano, data em que se homenageia o nascimento do Patrono do Exército, o Marechal Luís Alves de Lima e Silva “O Duque de Caxias”. Durante a cerimônia, os Soldados incorporados no corrente ano fizeram o juramento perante a Bandeira.

No evento foi realizada a premiação do Concurso Literário alusivo ao 100 Anos de Criação da 12ª Brigada, cujo tema era “O que representa ter uma Organização Militar Aeromóvel em minha Cidade?”. Os alunos da rede municipal, Kayke Jorge e Ana Alice, ao lado dos pais e familiares, receberam o Diploma Literário das mãos do General de Brigada Hélder de Freitas Braga, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve – Aeromóvel, com a presença do Prefeito Fernandinho Graça e da Secretária Municipal de Educação, Cida Almeida.

Como parte das comemorações, aconteceu a entrega de medalhas e condecorações a militares e civis pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

O evento contou com a presença do General de Brigada Hélder de Freitas Braga, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve – Aeromóvel – Brigada Fornovo Di Taro, sediada em Caçapava –SP, do Tenente Coronel de Cavalaria, Angelo Moreira Carnaval, comandante do 1° Esquadrão de Cavalaria Leve – “Esquadrão Tenente Amaro”, do Prefeito de Valença, Fernandinho Graça, Vice-prefeito Hélio Suzano, autoridades civis e militares, familiares e convidados.
Na oportunidade o Prefeito recebeu das mãos do General Hélder Braga, a medalha em comemoração aos 100 anos de Criação da 12ª Brigada.