Valença, 13 de setembro de 2022

Baseado em fatos reais que ocorreram na Alemanha em 1929, a peça apresenta as investigações do jovem advogado Justus Wehner sobre a intrigante vida do famoso serial killer Peter Kurten. Através de encontros investigativos com o Peter Kurten e sua mulher Frau kurten, o advogado vai construindo sua tese acerca da normalidade.

O espetáculo traz no elenco os atores Fifo Benicasa, o Eliã da série “Reis” na Rede Record, Ricardo Soares, o Gonçalves Ledo da série “Brasil Imperial” na TV Brasil e na Amazon Prime e a atriz Adriana Bandeira.

Com direção de Luiz Furlanetto, o processo para a elaboração do espetáculo está pautado na simplicidade e na criatividade. Foi estabelecido pela direção um clima Noir que permeia cenário de José Dias, o figurino de Patrícia Tenius, a Trilha Sonora Original de João Schmid e a Iluminação de Rogério Medeiros.

O espetáculo que teve duas temporadas nos teatros: Laura Alvim e Petra Gold teve importante reconhecimento da crítica especializada:

“É, forte, agressivo, por vezes; profundo e, acima de tudo, muito instigante…”. (Gilberto Bartholo – Crítico Teatral – Blog O Teatro Me Representa)

“Dramaturgia de qualidade, bem produzida e realizada em seus elementos, que vale apena assistir. ” (Júlio Cesar Farias – Crítico Teatral – Blog Resenha Crítica)

“Por sua assumida, mas funcional simplicidade como saída da crise e carências, é capaz, mesmo assim, de dar seu oportuno recado para dias inquietos e de pesadelo”… (Wagner Corrêa Araújo – Crítico Teatral – Blog Escrituras Cênicas)

A peça realizará uma única apresentação no Teatro Sesc Rosinha de Valença no dia 30 de setembro de 2022 às 20h. A Entrada é gratuita e sujeita à lotação. Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.

Consideração dos Artistas

“Um texto relevante neste atual momento do mundo, quando a sociedade julga determinados tipos de comportamento, sem se aprofundar em suas causas e sem perceber as consequências que os julgamentos precipitados ocasionam”, detalha Ricardo Soares, ator e produtor da peça.

“Falamos de uma história que apesar de ser retratada na Alemanha de 1929, é um reflexo da nossa sociedade atual”, pontua Luiz Furlanetto, diretor da peça.

“Fazer o Wehner é nos levar a refletir sobre a importância da família na criação do ser humano”, revela Fifo Benicasa, ator e produtor da peça.

 

Serviço:
De Anthony Neilson
Tradução: Alexandre Amorim
Direção: Luiz Furlanetto
Elenco: Ricardo Soares, Fifo Benicasa e Adriana Bandeira
Direção de Arte: José Dias
Figurinos: Patrícia Tenius
Iluminação: Rogério Medeiros
Trilha Sonora Original: João Schmid
Direção de Movimento: Stefano Giglietta
Operador de Som: Thiago Prado
Bonecas: Sonia Maria Vicente Soares
Programação Visual: Welton Moraes
Fotos: Pedro Murad
Produção: FB Produções Artísticas LTDA
Realização: Ricardo Soares e Fifo Benicasa

TEATRO SESC ROSINHA DE VALENÇA
Dia 30 de Setembro às 20h – Entrada Gratuita (sujeita a lotação)
Os ingressos serão liberados com 1 hora de antecedência.
Endereço: Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44 – Belo Horizonte, Valença – RJ

Nossas redes sociais:

Intagram

@espetaculonormal
@ricardovsoares
@fifobenicasa

Facebook

Normal A peça

Fonte: Assessoria da peça

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Abrir bate-papo
Informações sobre a Secretaria de Fazenda ou Assistência Social?
Fale com a Val, nossa atendente virtual! 👋