Valença, 22 de abril de 2021

Com a manutenção das aulas presenciais suspensas também em 2021, em virtude da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação, conseguiu realizar a reforma geral da Escola Municipal Tancredo Neves, na Ponte Funda e também um muro de proteção nos fundos entre o pátio e o asfalto da rodovia, dando mais segurança para os alunos.

De modo geral, foram feitas trocas de portas, janelas e grades; revisão nas instalações elétricas e hidráulicas; consertos de infiltrações, manutenção de telhado e calhas, pintura geral, criação de espaços, capina, entre outros.

“Era um sonho antigo dos pais, a construção desse muro, para proteção das crianças. Mas, o prefeito atendeu nosso pedido feito através da Secretária de Educação, Mara Medeiros, toda a Escola passou por uma reforma geral e quando for liberada a volta dos alunos precisamos de um espaço onde se sintam bem”, foi o comentário Diretora Geral Tânia Maria Ramos.

A Diretora Adjunta Keli Cristina Batista, comentou sobre a importância de manter a infraestrutura da escola em dia, limpa e reformada. “Com nossos espaços limpos e organizados, iremos ter um ambiente acolhedor, com segurança, alegre, prazeroso e aconchegante”, concluiu a diretora.

“Temos o compromisso da gestão em fazer o melhor para nossas crianças e nossos profissionais da rede. Estamos preocupados em desenvolver um serviço de limpeza e/ou de manutenção, mesmo que uma pequena obra, mas que contemple todas as unidades de educação, para deixar as nossas escolas preparadas para um eventual retorno às aulas. Estamos atentos para que todo andamento seja realizado nas unidades escolares”, disse a Secretária Municipal de Educação Mara Medeiros.