Valença, 14 de outubro de 2022

Cerca de 600 alunos da Escola Municipal Deputado Luiz Pinto e do CIMEE – Centro Integrado Municipal de Educação Especial de Valença, participaram de um desfile cívico, realizado na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças e o Aniversário da cidade de Valença, que completa 199 anos, no próximo dia 17 de outubro. O tema do desfile foi a “Copa do Mundo 2022, que terá início em 21 de novembro, no Catar, localizado na Ásia Continental, na região considerada Península Arábica e também Oriente Médio.

De acordo com informações da Diretora da Escola Municipal Deputado Luiz Pinto, Luciene Alves de Oliveira e da Diretora Adjunta, Ana Maria Monteiro de Oliveira, foi possível levar aproximadamente 420 alunos de dois turnos, da Educação Infantil ao terceiro ano. “Foi emocionante e gratificante ver nossos alunos participarem desse momento mágico. Agradecemos o apoio do Prefeito Fernandinho Graça e da Secretária de Educação, Mara Medeiros e principalmente a toda equipe da Escola. Fica nosso reconhecimento especial aos pais e a esses jovens brilhantes que com amor e entusiasmo nos move a lutar a cada dia pela qualidade da nossa Educação”, comentou a Diretora.

O Diretor do CIMEE, Carlos Alberto Bessa e ao lado da Diretora Adjunta Leila Teixeira, sempre atuante nas ações pedagógicas aos alunos da Educação Especial, busca valorizar e resgatar cada detalhe marcante no aprendizado e no crescimento de todos. “Na Educação, somos uma equipe com grande sensibilidade e preparo para oferecer momentos marcantes no dia a dia dos nossos alunos, onde envolvemos atenção, carinho e amor. O desfile nos deixa emocionados”, comentou Carlos Alberto.

O evento contou com acompanhamento musical da Banda do Programa Música Sem Fronteiras e da Fanfarra do Cimee, composta de alunos da instituição.