Valença, 16 de fevereiro de 2023

O prefeito de Valença, Fernandinho Graça, solicitou ao Secretário de Esporte Lazer, Rômulo Milagres que fizesse a entrega oficial da Quadra Poliesportiva do bairro Biquinha, na manhã de ontem, quarta-feira, 15 de fevereiro, aos moradores do bairro.

A obra de reforma da quadra contemplou a recuperação do piso, um novo sistema de drenagem, melhorias no muro, recuperação total dos banheiros e vestiários, manutenção no palco, além de pintura completa e substituição do alambrado. As telhas e armações da cobertura também passaram por manutenção.

De acordo com informações do Secretário Rômulo Milagres, essa é mais uma importante obra que a atual administração está entregando à comunidade do bairro Biquinha. Além das manutenções periódicas na localidade, a Prefeitura construiu um novo Posto de Saúde, disponibilizando uma equipe de profissionais para dar atendimento humanizado aos moradores. Em maio de 2021, foi realizada uma obra grande num trecho da RJ 145, que desabou parte da pista, arrastando a passarela de uma pequena ponte sobre um córrego. Os serviços foram realizados com a concretagem de 10 vigas com apoio de um muro lateral todo em concreto, para sustentação da nova calçada e parte da rodovia.

“É importante a recuperação de um espaço público como essa quadra, um equipamento que vai garantir um grande benefício para o esporte, aos usuários da unidade de saúde e também a eventos realizados pela comunidade. Temos um vigia para ajudar a zelar pelas melhorias, mas é de grande importância a participação de todos do bairro, para que ajudem a preservar esse lindo patrimônio público que pertence aos moradores”, finalizou o Secretário.