Valença, 23 de fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valença esteve presente na entrega dos Exemplares físicos do Atlas da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul, entregues nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro aos municípios integrantes do Comitê de Bacias hidrográficas do Médio Paraíba do Sul (CBH-MPS). A cerimônia que oficializou a entrega aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal de Volta Redonda.

O atlas tem o objetivo de apresentar de forma aprofundada informações dos 19 municípios que compõem o Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul e as delimitações das 41 principais microbacias da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. Representando o município estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente de Valença, Guilherme Reis, e o agente ambiental Vagner Cunha.

Conforme o CBH-MPS (2024), “o Atlas da Região Hidrográfica Médio Paraíba do Sul, visa reunir informações sobre os afluentes do rio Paraíba do Sul no trecho médio paraíba fluminense, se consolidando em um material de fácil abordagem para auxiliar nos vários níveis de ensino. O material traz informações sobre os 19 municípios que compõem a área de abrangência do Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul e as delimitações das 41 principais microbacias da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul.”

A sua versão digital encontra-se disponível em https://www.cbhmedioparaiba.org.br/conteudo/atlas-CBH-MPS.pdf